top of page

jesus nos mandou pregar o evangelho e fazer discípulos

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mt. 28.19).

E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar

At. 2.47b

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc. 16.15).

Pregar o evangelho com Amor e compaixão

​

Deus havia ordenado a Jonas que pregasse à cidade de Nínive, mas este decidiu fugir de navio para Társis desobedecendo a ordem de Deus. Após um mar tempestuoso e sua confissão aos tripulantes do navio que sua desobediência havia causado toda aquela tormenta, Jonas é atirado ao mar e engolido por um grande mamífero marinho (na época chamado de grande peixe). Arrependido e ciente da misericórdia de Deus para com ele, Jonas recebe outra chance para obedecer e cumprir a missão dada por Deus.

O profeta agora vai até a cidade de Nínive, prega dizendo que Deus a destruiria em quarenta dias e o povo se arrepende. Deus, então, decide não mais destruir a cidade como antes havia dito. Isso desagradou extremamente a Jonas. Ele cumprira a ordem de Deus, mas queria ver a cidade sendo destruída e sua pregação sendo confirmada. Ao se afastar da cidade, talvez ainda na esperança de vê-la sendo destruída, Jonas encontra um lugar para se aconchegar. Deus fez nascer uma aboboreira que deu sombra para Jonas e este muito se alegra com a sombra da planta. Entretanto, no outro dia um verme veio e comeu a planta e esta morreu, o que desagradou extremamente a Jonas que chegou ao ponto de pedir para si a morte, pois teve compaixão da aboboreira. 

Deus havia feito Jonas sentir o que Ele sentia pelas pessoas de Nínive: Compaixão e amor. 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

Devemos obedecer à ordem de Jesus de ir e pregar. Podemos e devemos fazer isso com amor e compaixão pelas vidas, sentindo o que Jesus sentia. 

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor (Mateus 9.36).

Jesus deseja que façamos a sua obra sentindo o que ele sentia, por isso mesmo Ele é nossa maior referência de amor.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis (João 13. 34).

Cada discípulo ganhando + um
Cada ministério ganhando + um
Cada Igreja na Casa ganhando + um
Cada Congregação ganhando + um

CURSO evangelismo VIA RELACIONAMENTOS

Ao participar deste treinamento, você receberá uma nova visão sobre a importância do trabalho em equipe e a alegria de ver o evangelismo funcionando como estilo de vida. 

João 3.16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Apostilas, texto e formulários

construindo pontes

Investir tempo em relacionamentos construindo pontes para em seguida tocar corações.

oração pelo "oikos"

Você e os seus companheiros de Grupo (igreja nas casas) levarão seus amigos e familiares a Cristo por meio do relacionamento e de uma sólida base de oração.

Clique na imagem para baixar o formulário 

testemunho pessoal

Quando você conta o seu testemunho, você está falando do que Cristo fez em sua vida.

Amor e compaixão
bottom of page